teaser #1

Perdido na edição

Uma tarefa bem interessante a de editar, aprende-se muito na prática. O modo de Coutinho nas entrevistas longas e quase sem cortes é um desafio, sem dúvida, para o editor e para a audiência. Mais ainda para quem edita, um teste de paciência. No seu primeiro sucesso neste formato, alguns chamam de uma revolução, se não, um modo único de filmar, o próprio montador experiente Eduardo Escorel, revela ao diretor as dificuldades e chega a perguntar a ele ” Será que alguém vai suportar ver este filme até o fim?” Se não me engano, eles finalizavam Edifício Master, para muitos, uma obra-prima. O meu preferido ainda é Peões.

O Sérgio que fotografou também já foi reticente várias vezes e me mostrou O impostor por esses dias a fim de me despertar para outros métodos e linhas narrativas. Até Vambeto na sua primeira experiência me alertou.

Enfim, o teaser é uma tentativa, não sei quem disse que ” se você consegue montar um bom trailer é porque o seu filme tem finalmente uma história”. Estamos a caminho.

2 comentários sobre “teaser #1

Deixe um comentário

